quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Cansei

Manifesto - CONAJE *

Começou no dia 27 de julho, a campanha do “Movimento Cívico pelo Direito dos Brasileiros”, liderada pela Ordem dos Advogados do Brasil (OAB), Seccional São Paulo. A ação conta com o apoio da Confederação Nacional dos Jovens Empresários (Conaje), além da participação de diversas entidades e lideranças da sociedade civil e visa sensibilizar os brasileiros a pararem durante um minuto, às 13h (horário de Brasília) do dia 17 de agosto, quando o acidente com o avião da TAM completará 30 dias.
Segundo o presidente da OAB-SP, Luiz Flávio Borges D’Urso, o movimento não se trata de um ato político, mas de uma manifestação cívica de cidadania e de amor ao Brasil. “Com o silêncio, a sociedade poderá expressar sua solidariedade e indignação de forma pacífica, equilibrada e organizada”, argumenta D’Urso.
O protesto silencioso do dia 17 de agosto deverá reunir artistas, personalidades, empresários, formadores de opinião e representantes de várias correntes religiosas em frente ao prédio da TAM Express, em São Paulo. A OAB-SP acredita que o gesto será replicado em outras cidades do país.
De acordo com o presidente da Conaje, Pedro Fiuza, apoiar uma ação que busca, de alguma forma, mudar o atual cenário político, econômico e social do Brasil é uma atitude que todos devem ter. “O povo sempre lutou por mais igualdade e justiça. É hora de, mais uma vez, nos mobilizarmos para dar continuidade à luta por uma sociedade com mais honradez e respeito”, argumenta Fiuza.
Para disseminar a idéia e estimular a adesão pública, o Movimento lançou, desde a última sexta-feira, uma campanha publicitária. As peças de mídia impressa e eletrônica mostrarão pessoas de todas as idades, raças e classes sociais descrevendo situações e fatos que contribuem para a sensação de caos, contra a qual esta campanha se posiciona.
A campanha contará com o apoio de um site na internet – www.cansei.com.br. Nele, o internauta poderá fazer comentários e divulgar ações programadas para o dia 17 de agosto. A meta é gerar um grande fórum virtual que fomente a manifestação democrática dos brasileiros.
As peças não levam a assinatura de nenhuma agência ou produtora porque resultam da contribuição voluntária de publicitários, câmeras, fotógrafos, atores e produtores.
“Com esta campanha, o Movimento pretende lembrar a população que cidadania não é algo que se exerce apenas pelo voto, de quatro em quatro anos”, destaca D’Urso. “Cada um de nós pode e deve se manifestar por meio dos canais previstos em um regime democrático. Somente com tal participação é que nossa jovem democracia se consolidará e atingirá um patamar mais maduro”, finaliza.
CONAJE (Confederação Nacional dos Jovens Empresários)
________________________
* Publicado originalmente em CANSEI

4 comentários:

Brina disse...

Legal a atitude, gostei!
Não sabia que vc tinha blog... Jão e seus segredos...
Só fiquei na dúvida se isso foi ctrl+C ctrl+V ou se vc se deu ao trabalho de escrevre.
Anyway, vc escrever super bem!

Kisses ;*

Brina disse...

Ooooooooops, agora que vi:

* Publicado originalmente em CANSEI

Foi mals! =P

Unknown disse...

ótimo!
grande atitude!

Unknown disse...

Resta saber se tais "patriotas" estão cansados também:
- da desigualdade abismal que encontra paralelo apenas na Nigéria e em Serra Leoa;
- do trabalho escravo;
- das jornadas de trabalho excessivas;
- das mortes nas estradas;
- da falta de saneamento básico;
- do culto ao lucro que torna o sistema excludente